domingo, 13 de fevereiro de 2022

o livro Cajados, de Patricia Candido, é muito bom e funciona.

 










        Patrícia Candido faz uma promessa pra lá de ousada neste livro. Ela afirma que saber a que veio é a única forma de a pessoa se alinhar à felicidade e à prosperidade merecidas. Ela também defende que o seu livro ajudará os leitores a descobrir qual é o seu poder e o que vieram fazer aqui.


 Terá ela conseguido tal façanha?

 Conhecer o seu cajado o fará feliz e realizado?

Este livro não é para quem está de bem com a vida. Ele foi escrito para quem está numa encruzilhada, sem saber para onde ir.

Eu me chamo Eliana Santos  e neste artigo vou te contar o que aprendi ao ler o livro Cajados.


Se você já comprou e leu um monte de livros sobre desenvolvimento pessoal e ainda assim continua na mesma, ( foi assim comigo) redobre a sua atenção na leitura deste texto, para não continuar cometendo o mesmo erro, gastando os poucos e suados reais comprando outra dezena de livros e cursos de forma impulsiva, levado pelas estratégias de marketing das redes sociais  e dos vídeo do Youtube.

Este artigo foi escrito especialmente para você que:
 
 1. se sente um idiota por achar que não entendeu o que leu e sequer se lembra do conteúdo;

2.  entendeu o que disseram os livros e até pôs em prática o que eles ensinam, mas seus projetos não saíram do papel ou faliram e no fim, só adquiriu mais dívidas, acrescidas da sensação de desânimo e fracasso.


3. acredita que ter muita grana é so para quem fez faculdade, ou nasceu em família rica (o que não é o seu caso);

4. já tentou diferentes profissões e empregos e cursos e ainda assim não viu sua vida alavancar;



                                   A sua busca acaba aqui. 


O problema não estava nos livros que leu, pois todos devem ter contribuído de alguma forma  para o seu conhecimento. O problema é que

1. além  de não conhecer o seu principal poder ou dom, você duvida de si mesmo, não se sente capaz de grandes realizações;

2. passou anos tentando esta ou aquela fórmula de prosperidade e felicidade, acreditando que o  emprego x, trabalhar numa empresa y, abrir um negócio ou completar o mestrado lhe abririam as portas da prosperidade e da abundância.

3. você se comparou a outras pessoas; pais, amigos, colegas de trabalho, familiares e achou que se fizesse o que eles fizeram seria feliz e rico;

4. seguiu os conselhos dos pais, dos professores, da Igreja, da tevê e dos gurus da internet, sem se perguntar se eram os adequados para você;

5. pior: se adaptou e resignou a um trabalho medíocre, aquém das sua habilidades ( por medo de fracassar na busca por algo melhor ).


6. fracassou várias vezes e as críticas e autocríticas feriram sua autoimagem de tal forma que lhe atrofiaram as forças.

  Foram tantas as quedas que você

                                                                                 pensou em desistir.

Não desista!


 Eu repito: a sua busca se encerra aqui.


Patricia explica que cajados, neste livro canalizado quando ela estava planejando o conteúdo de uma palestra, são aqueles bastões que os grandes magos carregam ou as varinhas de pessoas predestinadas a grandes feitos, como Moisés, Gandalf, Harry Potter.


Patricia diz, no início do livro,  que todos nós temos um cajado\poder a realizar em nossa vida.

 "Como assim, eu tenho um cajado-poder?" você deve estar se perguntando.

A autora afirma que sim, ao contrário do que pensamos, todos temos um fazer, um modo de contribuir para o bem das pessoas e do planeta.

 E ainda mais,
 
 que este poder de fazer lhe trará realização e abundância. E ouso dizer: da leitura das últimas páginas inferi que todos nós temos os oito cajados e que a cada encarnação empunhamos um deles, ou seja, nascemos para realizar um poder em específico.

 É por isso que, ao meu ver,  muitos leitores ficam na dúvida sobre qual cajado vieram realizar, porque já possuem as características dos cajados já realizados.


Os muitos fracassos, perdas e sofrimentos pelos quais passou resultaram do fato de você não saber qual poder veio desenvolver e realizar. 

Foi assim comigo. Passei 51 anos vivendo o roteiro prévio que as dificuldades financeiras da família e os conselhos dos amigos me indicaram. trabalhar logo para ganhar dinheiro que as contas de água e luz atrasadas; cursar magistério e licenciatura por serem mais baratos, empregarem muito e contratar logo.


O resultado: servidora pública com salário de fome que achata a minha autoestima, desprestígio profissional e desencanto com os rumos da Educação nesse País.

E como se não bastasse, regras de aposentadoria e demais direitos trabalhistas sendo alterados ao bel prazer dos políticos da vez.

Depressão. Angústia. Ansiedade. Autoestima baixa. Tentativas infrutíferas de mudar de profissão. Dinheiro jogado fora. Desilusão. Cansaço.


Estava perdida até pôr as mãos neste livro.

Por não saber que tinha um poder, não o acionei e assim ele ficou inerte ao meu lado, enquanto me debatia e definhava em meio a uma existência medíocre, na busca por um fazer que me proporcionasse a dignidade e o bem -estar sonhados.


Eu ainda luto com meu eu personagem ( o que fui até agora). Mas agora vejo a luz porque sei qual é o meu dom da vez, meu poder, meu caminho.

 E você?


Quais são seus poderes? Qual o seu cajado e o que veio fazer neste planeta?


São apenas oito cajados: Inspiração, Transformação, Cura, Canalização, Revolução, Revelação, Alegria, Purificação.

 A autora descreve cada um deles, pormenorizadamente.

Não se contentando, lista o comportamento  dos que o exercem e dos que estão em desequilíbrio ou descompasso em relação ao seu cajado - bastão de poder.


E para os que chegam ao término da leitura indecisos entre dois ou três bastões, Patrícia ainda traz um questionário para lhe ajudar a sanar a dúvida.

 Hoje eu sei o que fazer. 

Eu tenho o dom da cura. 

Eu fui agraciada com o dom de canalizar a Energia  Kíron Elétron. Ela cura, energiza, retira os registros ( formas -pensamentos que causam doenças ) e promove abertura de consciência dos meus consultantes.

 Já ajudei pessoas a saírem da UTI, pessoas desenganadas pelos médicos. Auxiliei amigos em conflitos familiares.

Eu tenho dezenas de atendimentos documentados.

Mas tinha vergonha de cobrar pelo tempo dedicado ao tratamento dos que me procuravam. Sentia culpa por já ter um emprego, salário. e por a Energia ser uma dádiva do Universo. Eu não sabia cobrar pelo meu tempo. 

Eu o fazia como trabalho voluntáro, como doação. dividida entre o amor elas crianças e o desencanto pela escola pública.

Ao ler o livro, vi que minhas características são as mesmas das pessoas que têm o cajado da cura. Estava infeliz porque não fiz deste fazer o principal.

Minha percepçao sobre o meu futuro profissional mudou. 

Hoje estou me dedicando a uma formação para terapeutas, que me dará maiores saberes, poderes e relevância neste mundo. Pretendo atuar profissionalmente.

Graças a esse livrinho de duzentas e poucas páginas, poderei auxiliar centenas, milhares de pessoas e serei bem remunerada por issso.


Também estou planejando um livrinho para ensinar os pais dos meus alunos a identificarem os cajados ( poder) seus filhos.

Assim esses jovens não desperdiçarão seu precioso tempo de viver e seus preciosos recursos se preparando para uma profissão que não tem nada a ver com sua alma.


 Para  que não se limitem a  obter um emprego que lhes dê o pão de cada dia. 

A vida tem um propósito maior, mas o Capitalismo molda a escola para que forme mão de obra obediente, barata e resignada e não pessoas livres e felizes.




E você? Vai continuar patinando? Se arriscando a um novo projeto na esperança de que desta vez dê certo? 

Eu não sei o que vai lhe acontecer se ler este livro, mas tenho plena certeza de como continuará vivendo se não o ler.

Deixo aqui o link do livro na amazon. para você que não está satisfeito com a vida que tem levado.

Se não possui tempo pra ler, eu posso ler para você, (eu já leio para crianças por que não ler profissionalmente para adultos ocupados e com pouco tempo disponível?


Ouça minha voz no canal historias contadas ou bordadas luz


 Desta forma, além de ser últil aos meus semelhantes, faço uma reserva financeira para calçar minha transição de carreira. ( eu jamais teria pensado nisso antes da leitura deste livro).








O segredo dos milionários é conhecer, ativar  e realizar o poder do seu cajado!











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário